Todas as Publicações dos Clubes

RC Passo Fundo levanta 55 mil para o Cejume

"Um dos eventos mais tradicionais da cidade está de volta”. Foi nesse clima que, após cinco anos de espera, na última sexta-feira, dia 19, no Clube Comercial de Passo Fundo, os quase 300 convidados se confraternizaram, jantaram os pratos preparados pela Chef Lisete Biazi, dançaram ao som da Banda Eletrobaile, e conheceram melhor o Rotary e o Cejume.O X Jantar Baile Beneficente foi o ponto final da fase de captação de recursos empreendida pelo Rotary Club de Passo Fundo para tornar possível a execução do Projeto "Desenvolver Brincando", no Cejume – Centro Juvenil Mericiano, que contempla a construção de uma quadra poliesportiva onde, hoje, existe um terrão.Durante a festa, os presentes ficaram encantados com a apresentação musical das crianças atendidas pela instituição, representando algumas das tantas oficinas lá oferecidas. Também foi apresentado um curta metragem institucional, produzido pela CNG Film, que emocionou com as histórias ali retratadas. O ponto alto da noite foi a entrega, pelo presidente do clube Vlademi Rossal Saraiva, à coordenadora do Cejume Irmã Katiane Silva Peres, do cheque simbólico no valor de cinquenta e cinco mil reais, valor obtido a partir das quotas de patrocínio adquiridas por dezenas de parceiros do clube, sem nenhum desconto. Tamanha foi a comoção dos participantes durante a festa, que mais mil reais foram doados anonimamente.Superadas as etapas de levantamento de fundos e jantar baile, através do qual se divulgam os patrocinadores e a instituição beneficada, agora começam os preparativos para dar início à construção da quadra e gestão dos recursos financeiros, as quais ficarão, também, sob a supervisão dos rotarianos.Trata-se de um projeto realmente transformador, com o qual os membros do Rotary Club de Passo Fundo estão envolvidos e atuando desde a sua escolha até a entrega final do espaço para ser utilizado, diariamente, pelos usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o Cejume.

por

TROTE SOLIDÁRIO

No dia 13 de abril o Rotary Club de Lajeado-Engenho, em parceria com o SIMERS e os alunos da medicina da UNIVATES, realizou o Trote Solidário. Na ocasião foram arrecadados 1.702 quilos de alimentos e produtos de limpeza. A ação foi realizada em 5 supermercados de Lajeado.

por

Projeto Novos Passos é iniciado em Passo Fundo

Um menino de cinco anos, morador do Município de Barros Cassal, foi o primeiro paciente portador de pé torto congênito tratado pela equipe do Dr. Jung Ho Kim, no Hospital São Vicente de Paula, com recursos provenientes do subsídio distrital concedido ao Rotary Club de Passo Fundo. O projeto, denominado “NOVOS PASSOS”, tem como objetivo o auxílio para tratamento do pé torto congênito para pacientes que estão em fila de espera do SUS e não têm condições de adquirir a órtese. O tempo na fila de espera é crucial para o sucesso do tratamento, visto que a intervenção deve ser iniciada logo após o nascimento. O pé torto congênito trata-se de uma alteração nos ligamentos, músculos, tendões e ossos dos pés que acontece durante a gestação. O tratamento consiste em usar uma órtese chamada Denis Browne, durante três meses no período do dia e a noite. E após, até os três ou quatro anos no período da noite. O clube manterá um fluxo de acompanhamento destes pacientes desde seu início até o término, quando a criança completa quatro anos. A intenção do clube é que este seja o início de um projeto que se sustente por mais anos, auxiliando mais crianças com a adesão da comunidade no patrocínio de órteses ou com fundos de futuros projetos para realização de um banco de órteses. O valor recebido da Fundação Rotária foi da ordem de R$ 4.800,00. O projeto foi idealizado e é coordenado pela rotariana e enfermeira Simone Cristina Girardello Ritter.

por

Localizar site dos clubes